joomla 3.5

 

 

 

 

 

Cursos


O Ciclo das

Mandalas


(Vivências em Aquarela)

 

bot inscreva

ban videomandalas

 

 

A palavra Mandala significa em sânscrito "círculo mágico".
É usada desde a mais remota Antiguidade como o símbolo do centro, da meta e do si-mesmo. Revela um dos mais importantes aspectos da vida do ser humano: o sentimento de fazer parte, de estar integrado no Todo.
É com Jung que, na atualidade, o simbolismo das mandalas foi tornado acessível para o Ocidente, identificando uma relação entre o material simbólico surgido espontaneamente nas formas desenhadas pelas pessoas que atravessam crises interiores e os símbolos sagrados encontrados nas mandalas.
Construir uma mandala pode ser ao mesmo tempo criar uma imagem e vivenciar o processo para a evolução espiritual, espelhando a interiorização mais elevada da vida anímica e conhecimento de suas possibilidades evolutivas.
Trabalhar a metamorfose da mandala na linguagem artística da aquarela e conhecimentos da geometria sagrada possibilita tornar visível a imagem do Eu reintegrado no Todo, e o Todo reintegrado no Eu.


Facilitadora

Mary Porto, pintora aquarelista e terapeuta artística antroposófica. Reside e atua em São Paulo, onde tem clínica própria. Este curso, fundamentado em sua formação artística nas técnicas de aquarela e desenho, é fruto de pesquisa própria no âmbito terapêutico, desenvolvendo-se a partir dos exercícios que geraram o livro “O Ciclo das Mandalas”, além da experiência de resultados na sua aplicação com alunos e pacientes.

Público-alvo

Todo aquele que se interessa por arte e autoconhecimento, artistas, professores, psicólogos e terapeutas.

Carga horária

O curso é distribuído em nove módulos mensais, em aulas com cinco horas de trabalho de ateliê e intervalo para almoço.

Informações e inscrições

Tel. (11) 3064-0182 c/ Natália
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Clique aqui e veja a galeria de Mandalas.

 

bot voltarpq